sábado, 4 de julho de 2009

Melhor que uma boa comédia ... só mesmo as "eleições" do Benfica

Dizem que existiu para os lados de Benfica umas "eleições" ontem. Foi proclamado mais uma vez o rei-sol (alguém duvidava disso?). No entanto o circo nem a meio deverá ter chegado. As figuras secundárias desta novela não querem sair de cena ... Bruno Carvalho diz que não desiste da sua previdência cautelar e que as eleições foram ilegais e Movimento Benfica, Vencer, Vencer diz que irá ter uma reunião para a semana para debater o que fazer a seguir, mas que poderá bem ser o pedido de impugnação das eleições. Quanto ao resto eu já só me rio e divirto com isto tudo (rir é sempre o melhor remédio para tudo !!!) e penso em como deverão a estar várias figuras históricas do clube a dar voltas aos seus caixões com esta grande novela. É que ao contrário do que possa parecer pelos últimos acontecimentos e discursos de toda a gente há passado para além de Vale e Damásio (tal como caso ninguém tenha reparado há mais símbolos do Benfica para além do Rui Costa, e que por acaso até fizeram mais do que ele pelo clube ... aliás pensando bem até João Vieira Pinto é capaz de ter feito mais pelo clube do que Rui Costa). Passado esse claramente superior ao presente e previsível futuro disto tudo. Mas não se esqueçam de seguir os próximos episódios, porque parece que esta emocionante novela ainda tem muito sumo para dar. É que eu de certeza que não.

2 comentários:

  1. Excelente post Hattori. O Vieira abriu uma grande ferida no Benfica,e isso eu não lhe perdoo. Em vez de deixar as pessoas ouvirem racionalmente as propostas, optou pela via da demagogia e do medo. O facto de ter ganho não lhe acrescenta nenhuma dignidade, alias a forma como ganhou só o fragilizou, utilizando os mais baixos truques e explorando primariamente os instintos do inconsciente benfiquista . Ele, e os que o acompanham sabem disso, basta um mau começo do campionato, uma má classificação final ou...um juiz dar provimento a uma das queixas e tudo se desmorona.

    Hoje o Roddick merecia ganhar. Esteve sempre por cima. Só que o federer tem um sangue frio e um controlo mental incriveis.Jogou mal, mas esperou, esperou e esperou...
    é tambem incrivel como o Rodick perde o tiebreak do 2ª set, a ganhar 6-2 ou 6-3 (se não me engano), acho que aqui conta muito a "psicose" que ele tem com o Fedeerer, parece aquela parte da cançao do Paul Simon " The Boxer" que diz "and he carries the reminder of every glove that laid him down and cut him till he cried out..."
    O Rodick ali relembrou todos os jogos e tie breaks perdidos para o federer e não foi capaz de ganhar,perdeu mentalmente o jogo.
    No 5º set a partir do empate 10-10, cada jogo de serviço do Rodick era pior do que o anterior, o serviço já não saia tão bem e mentalmente foi-se indo abaixo...para o leopardo Federer era só uma questão de tempo.

    Curioso tambem é o facto do treinador do Rodick o Larry Stefanki ainda não ter conseguido ganhar uma final ao treinador do Federer, que é ele próprio. A ultima vez que se encontraram foi no Australian Open, treinava o Gonzalez.

    De qualquer forma 15 são muitos Grand Slams. Só que poderia ter tido outro valor se o Nadal estivesse em competição, mas a culpa aqui não é dele. Alias até a gestão da sua carreira nomeadamente na parte fisica tem sido exemplar.

    Começou o Tour. Penso que o favorito é o Contador, mas eu torço pelos irmãos Schleck. Acho que o Andy ainda vai baralhar um pouco as previsões de muita gente.

    ResponderEliminar
  2. Índio em príncipio ainda vou fazer um post sobre como decorreu este ano o torneio ... Infelizmente não pude ver o último set do jogo, mas parece-me que o jogo poderá ter sido decidido no primeiro tie-break quando Roddick o perde depois de estar a ganhar por 6-2, e foi com dois vóleis teóricamente fáceis. Roddick até ali estava com 80% de primeiro serviço, que é algo quase de outro mundo, tendo em atenção o importante que é para ele. Mas Federer também não estava ao seu nível. Estive a ver, penso que na BBC, e o Becker que estava a comentar só dizia "not the best day for Federer".

    ResponderEliminar