sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eleições do Sporting

Dizem que há hoje eleições no Sporting. A mim parece-me, que infelizmente para eles, continua o mesmo: como se uma empresa fosse o chefe delegou o seu substituto. É verdade que desta vez até parece que este teve um adversário lá dentro e até ficou com algum medo do seu rival, mas será quase de certeza o novo chefe da empresa.

2 comentários:

  1. É. aquilo é mais uma sociedade familiar arruinada.

    Federer suou a bom suar para alcançar a final. Grande Del Potro que até ter forças esteve por cima, só que - e este é o problema dos GSlams - aquilo joga-se à maior de 5 sets e o Federer nesta fase da sua carreira é muito mais esperto e sabe que tarde ou cedo terá a sua chance...depois é mais uma questão de afinação.
    Tambem não gosto muito deste tipo de jogadores, em que o serviço é a arma fundamental, estava a imaginar uma final Soderling/Del Porto e acho que poderia ser um pouco um jogo de Wimbledon em terra batida.
    No entanto o Soderling tem um tenis muito eficaz e já testou muitas vezes o federer a ultima que vi foi em Basel (terra do Suiço) onde o sueco vendeu cara a vitória.
    No jogo de ontem o Gonzalez teve o jogo namão no 5º set mas foi muito pouco inteligente.
    1º e talvez 2º sets para Soderling, depois bye-bye...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até estava à espera que as eleições no Sporting fossem equilibradas e que o Cristóvão tivesse um pouco de votos. Seria bom que no Benfica aparecesse um candidato também desconhecido, quer dizer há 1 mas esse nem sequer conta. É que Vieira versus Veiga não me inspira confiança alguma. Quanto ao ténis, o Gonzalez pode ter perdido mas ganhou o prémio de melhor originalidade de apagar uma marca. No jogo entre o Del Potro e o Federer infelimente não pude ver os 2 últimos sets, mas pelo que me disseram sim, o argentino rebentou e o Federer soube aproveitar. Sim, também acho que uma final entre Soderling e Del Potro seria se calhar até mais equilibrada mas nada bonita, pois seria à base do serviço de cada um dos dois. Acho que é esse um dos problemas do ténis actual, com o serviço a ter muita influência em alguns jogadores. Não me parece que vá ser muito equilibrada: se é verdade que o Soderling está muito motivado, também o é que ele nunca esteve numa final importante (lembra-te que el com o Gonzalez já tremeu um pouco por isso), e depois embora tenha tido jogos equilibrados sempre que jogou com o Federer perdeu e já foram 9 vezes que se encontraram. Na parte feminina a surpresa foi quem teve melhor época de terra batida ter acabado por chegar à final e aguentar psicológicamente. Verdade seja dita a Safina verdadeiramente só teve uma adversária dificil que foi a Azarenka. A Kuznetsova embora tivesse tremido (e muito) com a Serena lá se aguentou. Na meia-final com a Stosur embora a australiana tivesse joga muito bem , pareceu-me que ela teve o jogo sempre mais ou menos controlado e que poderia ter acabado em 2 sets. Espero que seja equilibrada a final de hoje e o entorse que a Kuznetsova teve com a Serena poderá ter alguma importância - pareceu-me no jogo com a Stosur que a movimentação não era a melhor. Por outro lado será a 1ª final de Safina num Grand Slam em que ela conseguirá entrar no jogo?

    ResponderEliminar