sábado, 23 de maio de 2009

Roland Garros

Amanhã começa Roland Garros. Bora lá ver um bocado de ténis ... desta vez até estão lá portugueses e tudo. Será que algum vai longe? Gil que poderia ser o que iria mais longe ... apanhou com Ferrer (bem, desta vez não apanhou o Jeremy Chardy, senão era quatro em quatro), apenas um dos mais perigosos a jogar em terra batida, e continua assim a muito provavelmente ser eliminado na 1ª ronda. Desde que se passou a tomar atenção a ele apanha em 1ªs rondas alguns dos principais cabeças-de série (Blake no Estoril, Melzer a jogar em casa e agora Ferrer). Quantos aos outros portugueses conseguiram o principal objectivo, e têm hipóteses de passar a 1ª ronda, tendo um sorteio mais favorável. De resto em femininos parece-me que este ano está muito aberto: Safina parece estar em melhor forma, mas já se sabe como é ela nas principais competições (como acontece aliás a quase todas as russas); e nos masculinos a grande final deve ocorrer entre Djokovic e Federer para ver quem depois perde com Nadal no dia 7. Quanto ao resto vamos ver como decorre e se acaba por ser diferente do previsto.

4 comentários:

  1. Gostava que o federer ganhasse mas é quase impossivel...gostava que a Dementieva ganhasse...mas é mesmo impossivel!:)

    ResponderEliminar
  2. Indio, sobre o Federer tenho as minhas duvídas que ele consiga chegar à final, parece-me que o Djokovic este ano está muito forte(Federer ganhou a Nadal em Madrid principalmente porque este só tinha ganho a Djokovic no tie-break do 3º set ao fim de 4 Horas !!!). Na parte feminina a Dementieva teria as suas hipóteses se não acusasse a pressão dos principais jogos. Também gostaria que ela ganhasse, até porque acho que já merecia, mas tenho as minhas dúvidas. De qualquer forma parece-me que está muito aberto este ano até porque as poucas tenistas que neste momento competem e já ganharam Grand Slams ou não estão em grande forma ou não são favoritas em terra batida.

    ResponderEliminar
  3. De celebrar o facto dos miúdos Rui Machado e a Michelle Brito terem passado à ronda seguinte!Brilhante!

    Olha Hattori não te esqueças que a abordagem a um GSlam é um pouco diferente (jogos à maior de 5) diferente dos torneios.A forma tende a ganhar-se com o desenrolar do torneio (como o faz Federer)e não muito antes, e lembra-te que o Djoker só ganhou num Slam ao Federer na Austrrali e ele estava nitidamente debilitado com mono. ai no entsnto ser uma grande meia-final que o federer vai ganhar:)) E não duvides que num dia bom o Federer é o unico capaz de bater o Nadal em RGarros.Podem no entanto surgir algumas surpresas, o Murray está a ter uma evolução impressionante embora em terra batida tenha naturais dificuldades, o mesmo para o Tsonga (é uma superficie demasiado lente), vejamos o que o Monfils é capaz de fazer, não esquecer que ele está diante o seu publico...Tambem adorava que um Nalbandian (excelente jogador) ou mesmo o Davidenko conseguissem tirar mais qualquer coisa do excelente ténis que praticam.Um sei eu que não vai ganhar o Roddick aquilo é muita areia para ele:))
    O quadro feminino é muito aberto, não sei a Safina? talvez mas eu continuo a desconfiar muito dos picos de forma antes dos GSlams...

    ResponderEliminar