quarta-feira, 29 de abril de 2009

Algumas notas

1 - A esta altura já toda a gente sabe que Rui Costa foi castigado pela nossa Liga de Clubes até ao final do Campeonato. Mas o que é que Rui Costa viu Rui Costa fazer ou dizer para este castigo? Sei em primeira mão o que aconteceu Rui Costa fez um desenho ao outro Rui Costa a dizer que aquele que tinha marcado o penalti era totó (só um totó poderia marcar àquilo penalti) e que dava mau nome aos Rui Costas. No entanto se pensarmos bem é o Rui Costa que faz parte do Benfica que devia dar mau nome aos Costa - é que vendo bem existem tantos Costa em Portugal com qualidade: o grande dirigente Pinto da Costa, os grandes árbitros Paulo e Rui Costa. E quem não se lembra desse grande ex-árbitro António Costa, que conseguiu ver nas Antas um braço no peito de Kandaurov ou o saudoso Jorge Costa, que a central quase jogava tão limpo como o melhor central do mundo da actualidade, Bruno Alves.

2 - Ontem jogou-se o primeiro jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, e o que posso dizer é que foi fraquito o jogo, com o Chelsea proteger ao máximo a sua baliza. Para mim quem irá vencer este ano esta competiçao irá ser quem passar nesta meia-final e o Chelsea neste momento está com uma pequena vantagem que se poderá rapidamente tornar numa desvantagem (como acontece em empates fora a zero). Irão ser 90 minutos de certeza emocionantes (pelo menos) em Londres.

3 - No ténis enquanto os portugueses estão a fazer mais uma semana razoável há a notícia de Guillermo Coria que acabou a carreira aos 27 anos. Má perda para este desporto, embora em boa verdade já tivesse acabado a carreira há muito tempo. É o problema de quem não tem cabeça ... raramente consegue ser regular e se torna num fora-de-série. Este tinha tudo (talvez não tamanho, menos cabeça e assim tão rapidamente como apareceu também desapareceu.

1 comentário: