quinta-feira, 21 de maio de 2009

TRANSFER LIST: Nené um jogador que vale 125%

Em resposta à pergunta do dia, decidi lançar (visto que já estamos na Silly Season do Futebol Português) a Rúbrica "Transfer List", em que pegamos numa noticia a respeito do defeso e dissecamos a fundo.

Muito se tem falando das movimentações do Benfica no defeso e se acreditarmos nos disparates lançados pelos ilustres jornalistas, para o ano ninguém pára o Benfica com 3 Treinadores e plantel que contará com um número recorde de mais de 50 atletas. Mas a mais apaixonante das noticiais tem sido a de Nené. E "porque?" pergunta o meu caro blogger voyeur. Não se resume ao facto de o melhor marcador do campeonato nacional deste ano (aliás, Liga Sagres) ser homónimo de uma velha glória dos encarnados (o mitico avançado Nené, o homem que não sujava os calções) ou que o "pretenso" interesse encarnado já vem desde do Natal (será uma prenda atrasada/adiantada do "menino" Jesus?). Não, resume-se que, Nené, é um jogador que vale 125%. A uns dias atrás, o presidente do clube brasileiro Cruzeiro afirmava que tinha recebido por 50% do passe do jogador, uma proposta de 2 milhões de euros do Benfica (e que, por coincidência, era a melhor proposta até à data). Ontem, Rui Alves, Presidente do Nacional, afirma que para terem Nené, é preciso pagarem 3 Milhões e dar 2 jogadores por 75% do passe. Sim, leu bem, 75 % do passe.
Ora se a minha matemática não me falha, 50+75=125, o que explicaria o faro para o golo deste avançado, o que de certa maneira torna a luta pela liderança dos artilheiros um pouco desigual visto que os restantes avançados não chegam aos 100% dos seu valor.


PS: Eu sei que Rui Alves também afirmou (ou corrigiu) o seu homónimo brasileiro em que este só tinha 25% dos direitos económicos, mas engraçado como não há jogador do plantel de Rui Alves, perdão, do Nacional em que não haja qualquer problema com a repartição dos direitos económicos e desportivos dos seus atletas. Curioso, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário